Museu Casa de Portinari promove releitura de obras de Candido Portinari em parceria com o MIS Experience

Publicado em: 25 fev 2022
Museu Casa de Portinari

Em Brodowski (SP), dez artistas participam da ação inspirada pela exposição “Portinari Para Todos”, a ser inaugurada no próximo dia 5 de março, em São Paulo

O MIS Experience, em São Paulo, em parceria com o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, convidou dez artistas de Brodowski (SP) para produzirem releituras de obras de Candido Portinari em uma homenagem a ele que é considerado um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. A ação “Portinari Parade – Coletivo de Arte Brodowski” acontecerá neste sábado (26), a partir das 13h, no jardim do Museu Casa de Portinari.

O evento contará com a participação dos artistas visuais Anna Ferreira, Antônio Ailton Rufato, Clarice Cavalheiro, Duda Reis, Elaine Colsera, Heliana Colsera, Jonathas Miguel, Rafael Mandu, Rita Luciano e Soró. Eles farão uma homenagem à Portinari, abordando os temas tratados nas obras do artista, sendo respectivamente as pinturas “Meninos Soltando Pipa”, os dois quadros da série “Meninos Brincando”, “Menino com Pião”, “Menino com Estilingue”, “Flores”, “Espantalho”, “Dom Quixote”, “Brodowski” e “Autorretrato”.

Uma atividade semelhante ao “Portinari Parade – Coletivo de Arte Brodowski” será realizada no MIS Experience, também no sábado (26), às 8h, com outros artistas convidados pelo museu da capital.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.