Fim de semana com programação artística diversificada no Museu Casa de Portinari

Publicado em: 08 abr 2022
Museu Casa de Portinari

Presenciais e gratuitas, as atividades terão apresentação de ballet, pinturas com mensagens de preservação do meio ambiente e pela paz, além de feira de artesanato como incentivo à economia criativa

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, sempre traz programações diversificadas que estimulam o público a “mergulhar” no universo das artes, em especial, pintura, desenho, música, teatro e artesanato.

Como forma de incentivar e contribuir com a economia criativa, neste sábado (9) e no domingo (10), das 10h às 16h, a tradicional Feira de Artesanato vai expor trabalhos manuais desenvolvidos por artesãos de Brodowski. Será na esplanada do Museu.

Além disso, ainda no sábado (9), às 13h, as “Oficinas Andantes” apresentam o “Projeto Árvores” que terá uma intervenção realizada pelo artista visual Jonathas Levy Miguel. A ação acontecerá no Clube da Terceira Idade “Vivência Feliz” propondo uma reflexão sobre a importância das árvores nos espaços urbanos e os benefícios que elas trazem à comunidade. O público ainda poderá aproveitar para aprender técnicas de desenhos com o artista.

Já no domingo (10), a partir das 10h, também na esplanada da instituição, o “Domingo com Arte” terá a participação das alunas de ballet do Studio de Dança “Gisella Camilo”, enquanto as artistas Anna Ferreira e Rita Luciano, pintam o painel “A Guerra e a Paz pelas Mãos do Feminino”.

A programação de domingo também se estenderá para as mídias sociais. Às 14h, o Museu Casa de Portinari vai compartilhar o trabalho da artista Luciana Arantes com pinturas em telas, colagens e murais. Na pandemia, durante o isolamento, ela começou a testar alguns materiais que, em vez de serem descartados, foram transformados em arte.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, incluindo a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação completa.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.