Museu Casa de Portinari promove brincadeiras alusivas à infância do menino Candinho

Publicado em: 22 abr 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação ainda traz curiosidades sobre a obra “Encontro de Nossa Senhora e Santa Isabel”, de 1941, nos perfis do museu nas mídias sociais

Aos finais de semana, sempre das 10h às 16h, educadores do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realizam brincadeiras tradicionais que remetem aos tempos de infância de Candido Portinari, com jogos de peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha e bilboquê, além de livros infantis sobre a obra do artista.

Além disso, outro destaque na agenda será a ação “Acervo em Segundos”. Neste domingo (24), às 10h, o museu vai compartilhar pelas mídias sociais um vídeo mostrando detalhes sobre a obra “Encontro de Nossa Senhora e Santa Isabel”, produzida por Portinari em 1941, localizada na Capela da Nonna, igreja que Portinari construiu para sua avó, Pelegrina. Serviram de modelo para esta obra Olga Portinari Leão, irmã do artista, como Nossa Senhora, e Maria Portinari, esposa de Portinari, como Santa Isabel. Acesse e participe.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, incluindo a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação completa.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.