Música de Salão e “Fuscoteca” com livros infantis são algumas das atrações do Museu Casa de Portinari neste fim de semana

Publicado em: 08 jul 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação ainda traz compartilhamento de conteúdo sobre artes visuais, nas mídias sociais, Feira de Artesanato para incentivar a economia criativa, jogos e brincadeiras dos tempos de infância de Candido Portinari

Você já imaginou um Fusca transformado em uma biblioteca para crianças? Pois a “Fuscoteca” será uma das atrações da programação desse fim de semana no Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), uma instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. A ação acontece no domingo (10), das 10h às 16h, nos jardins da instituição. Na mesma data, local e horário, também vai ter a apresentação do grupo musical “Feira de Mangaio”, com repertório de músicas de salão, fazendo uma releitura dos antigos bailes de casais.

No sábado (9) e também no domingo (10), o Museu Casa de Portinari promove, das 10h às 16h, o projeto “Família no Museu”, em que educadores da instituição comandam brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho, com jogos de peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha e bilboquê, além de livros infantis sobre a obra do artista. Ao mesmo tempo também acontece a tradicional Feira de Artesanato com trabalhos desenvolvidos por artesãos de Brodowski, sendo uma forma de promover geração de renda, e ainda apoiar e incentivar a economia criativa.

No domingo (10), às 14h, pelas mídias sociais do Museu Casa de Portinari, será compartilhado um vídeo apresentando o trabalho da artista visual Atalie Rodrigues Alves. Acesse e confira.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.