47ª Semana de Portinari continua, em Brodowski (SP)

Publicado em: 19 ago 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação traz pintura mural no projeto “Oficinas Andantes”, Feira de Artesanato para incentivar a economia criativa, e muito mais

O Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza, até 28 de agosto, em parceria com a Prefeitura de Brodowski (SP), a 47ª Semana de Portinari. Repleto de atrações, o evento também vai celebrar o aniversário da cidade que completa 109 anos no próximo dia 22 de agosto (segunda-feira).

Neste sábado (20), domingo (21) e segunda-feira (22), das 10h às 16h, os jardins da instituição receberão a tradicional Feira de Artesanato com trabalhos desenvolvidos por artesãos de Brodowski, uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

Na segunda-feira (22), a partir das 13h30, as “Oficinas Andantes” apresentam o “Projeto Árvores”, intervenção realizada pelo artista visual Jonathas Levy Miguel. A ação acontecerá entre as ruas Walter Barreto da Costa e a Moreira Cesar, no centro de Brodowski (SP), propondo reflexão sobre a importância das árvores nos espaços urbanos e os benefícios que elas trazem à comunidade. O público ainda poderá aproveitar para aprender técnicas de desenhos com o artista.

Outras atividades

Ao longo da programação, a Prefeitura de Brodowski também realiza diversas atividades culturais. No sábado (20), das 8h às 12h, na Praça Martim Moreira, vai acontecer a “Rua de Lazer e Governo Itinerante” com atendimentos de saúde gratuitos. No mesmo dia e local, às 9h, acontece uma contação de história sobre a temática do Circo. Já no período da tarde, das 14h às 18h30, e à noite, às 20h, será promovido o Festival de Aniversário “Brodowski 109 Anos” com atrações musicais. Também terá Feira de Artesanato e Gastronômica ao longo do dia.

No domingo (21), às 8h, terá jogo de futebol comemorativo no Estádio Mario Lima Santos, além de passeio ciclístico saindo da Prefeitura, dentro da ação “Pedala Brodowski”. 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.