Documentário “Museus: perdas e recomeços” é novidade na programação do Museu Casa de Portinari

Publicado em: 05 set 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a agenda ainda traz jogos e brincadeiras dos tempos do menino Candinho, além de incentivo à economia criativa com a tradicional Feria de Artesanato que acontece nas formas presencial e virtual

Você já imaginou ir à casa da família Portinari e embarcar numa viagem que leva pais e filhos aos tempos do menino Candinho? Pois essa experiência existe e integra o projeto “Família no Museu” que acontece em todos os finais de semana no Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. 

No sábado (3) e no domingo (4), sempre das 10h às 16h, o público poderá participar de jogos e brincadeiras da época de infância de Candido Portinari, tais como peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, amarelinha, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista.

Além disso, nos mesmos dias e horários, os jardins do Museu também recebem a famosa Feira de Artesanato com produções desenvolvidas por artesãos de Brodowski, sendo uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

Outro destaque é a ação “Quartas com Arte”. Na próxima quarta-feira (7), feriado do Dia da Independência, a partir das 19h, a sala principal da instituição será palco para a exibição do documentário “Museus: perdas e recomeços”, com participação da museóloga Angelica Fabbri. 

Já às 14h, pelas mídias sociais, será compartilhada a Feira de Artesanato Virtual com diversos trabalhos manuais. Na legenda do vídeo será possível encontrar o contato para a aquisição das peças. Acesse e confira. 

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.