Museu Casa de Portinari exibe vídeo “Narrativas de uma vida: um pintor, um tempo, um lugar…” e faz Roda de Conversa sobre o tema

Publicado em: 27 out 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação para os próximos dias ainda traz jogos e brincadeiras dos tempos de infância de Portinari, além da Feira de Artesanato, presencial e virtual, para incentivar a economia criativa

Nesse fim de semana, a programação do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, será realizada apenas no sábado (29), porque, no domingo (30), a instituição estará fechada por causa do 2o turno das eleições, reabrindo na terça-feira (1), das 9h às 18h.

Nos jardins da instituição, acontece o projeto “Família no Museu”, com as tradicionais brincadeiras que remetem aos tempos de infância de Candido Portinari. Peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista, são algumas das atividades divertidas que acontecem das 10h às 16h.

No mesmo dia e horário, os jardins do Museu também recebem a tradicional Feira de Artesanato com a participação dos artesãos de Brodowski, sendo uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa. E olha que a Feira de Artesanato também vai ter uma edição virtual. Na quarta-feira (2), às 14, nas mídias sociais, será destacado o trabalho de um artesão da cidade. Acesse e confira!

Também na quarta-feira (2), só que às 19h, na sala principal do Museu, será exibido o vídeo “Narrativas de uma vida: um pintor, um tempo, um lugar…”, com Angélica Fabbri, museóloga e diretora-executiva da ACAM Portinari. Em seguida, o setor educativo realiza uma Roda de Conversa sobre o tema. O projeto integra a ação “Quartas com Arte”.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.