Museu Casa de Portinari e SISEM-SP realizam capacitação para profissionais de áreas conectadas à museologia.

Publicado em: 28 nov 2022
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuito, o encontro será realizado virtualmente e vai compartilhar boas práticas museológicas, exemplos de resultados positivos e ainda visa fortalecer a articulação entre equipamentos culturais do interior paulista

Na próxima quarta-feira (30), às 10h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza o encontro virtual “Compartilhando Boas Práticas”, em parceria com o SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus).

Destinado a profissionais de áreas que se relacionam com a museologia, além de compartilhar boas práticas, o encontro também vai abordar resultados positivos alcançados pelo Museu Casa de Portinari, ao longo de sua trajetória, bem como os processos de trabalho interno e externo, da instituição, e ainda tópicos relacionados aos projetos de sustentabilidade e acessibilidade, entre outras vertentes da gestão. Mais do que uma rica troca de experiências, o evento ainda fortalecerá a articulação entre equipamentos culturais no interior de São Paulo.

Para participar, basta acessar https://meet.google.com/gaq-gxxw-nnm, sem necessidade de inscrição prévia.


Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.