Museu Casa de Portinari recebe exposição “Eu Passarinho”, de Ulisses Andrade

Publicado em: 10 fev 2023
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a programação também traz Feira de Artesanato, nos jardins da instituição, e compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais

Neste domingo (12), das 10h às 16h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, recebe a exposição “Eu Passarinho”, do artista plástico Ulisses Andrade. A mostra convida o público a refletir sobre a liberdade e os maus-tratos aos animais, tendo como tema central os pássaros, e ainda traz uma explanação visual que utiliza diversos materiais e cores.

No mesmo dia, pelas mídias sociais, às 14h, será compartilhado vídeo apresentando o trabalho em obra sobre tela do artista plástico Rufato. Acesse e confira.

Além disso, no sábado (11) e também no domingo (12), das 10h às 16h, os jardins da instituição receberão a tradicional Feira de Artesanato com participação dos artesãos de Brodowski, sendo uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.