Museu Casa de Portinari tem programação especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Publicado em: 03 mar 2023
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, a agenda ainda traz presente para a primeira visitante do dia, performance com pintura corporal, álbum com fotos nas mídias sociais, roda de conversa e apresentação de clássicos da música caipira

Na próxima quarta-feira (8), o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, vai realizar, ao longo do dia, uma programação especial em celebração ao Dia Internacional das Mulheres.

Às 9h, na abertura da instituição, a primeira visitante que chegar ao local será presenteada com o livro “Poemas de Portinari”, obra que mostra a trajetória poética do artista.

Além disso, das 17h às 18h, será realizada uma performance interativa entre as artistas Anna Ferreira e Rita Luciano, por meio de pinturas corporais com o tema “Operárias da Arte”.

Pelas mídias sociais, às 18h, serão compartilhadas fotos das mulheres que visitarem o museu, em um álbum especial para o dia.

Já a partir das 19h, de forma presencial, o Museu Casa de Portinari promove a mesa de debate “Desafios pessoais e profissionais da mulher”, com a presença da museóloga Angelica Fabbri e mulheres de diferentes áreas de atuação.

A música sertaneja raiz vai emocionar os convidados. Fechando a noite, às 20h, na sala principal, o artista Tiago Reatto apresentará diversos clássicos da música caipira.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.