Museu Casa de Portinari realiza brincadeiras e palhaçaria

Publicado em: 23 mar 2023
Museu Casa de Portinari

Totalmente gratuita, programação também traz campanha Hora do Planeta e curiosidades sobre a obra de Candido Portinari, nas mídias sociais

No próximo sábado (25), das 13h às 16h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza mais uma edição das “Oficinas Andantes”, ação que leva arte, cultura e lazer aos bairros da cidade. Dessa vez, o projeto vai acontecer no Giardino Portinari, localizado no final da Avenida Dr. Rebouças (em frente à rotatória que dá acesso aos bairros Bom Jardim e Quebec), trazendo as tradicionais brincadeiras da época de Candinho, como pula-corda e morto-vivo, além de apresentação de palhaçaria com o Tio Pita.

No mesmo dia, o espaço cultural convida o público para participar da campanha Hora do Planeta, uma ação global realizada para apagar as luzes entre às 20h30 e 21h30. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre as mudanças climáticas e o impacto delas na biodiversidade e na vida social.

Pelas mídias sociais, no domingo (26), às 10h, a equipe de acervo compartilha um vídeo que exibe detalhes e curiosidades do museu e sua coleção. Nessa edição do “Acervo em Segundos”, as informações serão sobre as obras “Vaso Azul” e “Vaso Rosa”, de Candido Portinari, bem como a importância das flores na Capela da Nonna.

Já na segunda-feira (27), às 10h, no Dia do Circo, a equipe educativa da instituição mostra em vídeo toda a alegria que permeou a infância de Portinari, retratada em sua obra plástica e poética.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.