Museu Casa de Portinari tem programação educativa com pintura em guache para a criançada

Publicado em: 06 abr 2023
Museu Casa de Portinari

A agenda gratuita também traz Feira de Artesanato e disponibiliza bicicletas para tour pelos principais pontos de Brodowski (SP), que tanto inspiraram Candido Portinari

Cumprindo a missão de fomentar a cultura e o fazer artístico, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza mais uma edição do projeto “Domingo com Arte”, que acontece sempre no segundo domingo de cada mês. Nesse domingo (9), na ação educativa, a criançada vai soltar a criatividade com lápis de cor e tinta guache sobre papel, das 10h às 16h.

Além disso, a agenda também traz, no sábado (8), das 10h às 16h, a tradicional Feira de Artesanato com participação dos artesãos da cidade, sendo uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

O público pode aproveitar a oportunidade para participar do projeto “Pedalando com o Museu”. A ação permite que crianças e adultos percorram, de bicicleta, os principais pontos que inspiraram Candinho, em sua terra natal.

O tour pode ser finalizado na exposição a céu aberto Giardino Portinari, local que apresenta cerca de 20 réplicas de obras de Portinari, em um quarteirão temático, arborizado, aberto ao público e dividido em núcleos. A mostra conta, inclusive, com recursos de acessibilidade e projeto luminotécnico que permite visitações no período noturno. Um lugar de arte, conhecimento e diversão, localizado no final da Avenida Dr. Rebouças (em frente à rotatória que dá acesso aos bairros Bom Jardim e Quebec).

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.