Museu Casa de Portinari tem feira de artesanato, passeio de bicicleta temático, exposição a céu aberto e muito mais, em Brodowski (SP)

Publicado em: 20 abr 2023
Museu Casa de Portinari

A programação gratuita também traz curiosidades sobre as obras “Sagrada Família” e “Baile na Roça”, de Candido Portinari, pelas mídias sociais

Nesse sábado (22) e domingo (23), das 10h às 16h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, recebe a tradicional Feira de Artesanato com participação dos artesãos da cidade. A ação destaca produções e técnicas de trabalhos manuais, além de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

O público também pode participar do projeto “Pedalando com o Museu”. A ação permite que crianças e adultos percorram, de bicicleta, os principais pontos que inspiraram Candinho, em sua terra natal, e que influenciaram a vida e obra do artista.

O tour pode ser finalizado na exposição a céu aberto Giardino Portinari, local que apresenta cerca de 20 réplicas de obras de Portinari em um quarteirão temático, arborizado, aberto ao público e dividido em núcleos. A mostra conta, inclusive, com recursos de acessibilidade e projeto luminotécnico que permite visitações no período noturno. Um lugar de arte, conhecimento e diversão, localizado no final da Avenida Dr. Rebouças (em frente à rotatória que dá acesso aos bairros Bom Jardim e Quebec).

Além disso, pelas mídias sociais, no domingo (23), às 10h, serão compartilhadas audiodescrições das obras “Sagrada Família” e “Baile na Roça”, esta última produzida por Candido Portinari em 1923, e que, portanto, está completando 100 anos.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.