Ir para o conteúdo

Conteúdos acessíveis aumentam o potencial inclusivo do novo site do Museu Casa de Portinari

Publicado dia 13/05/2013 por Acam Portinari

A página disponibiliza materiais em Libras, além de fotos com superzoom e visita virtual em 360º

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari, lançou na última  semana o seu novo site oficial. Conteúdos acessíveis, como materiais em Libras, além de fotos com superzoom e visita virtual em 360º, aumentam o potencial inclusivo da página, planejada para ser uma extensão virtual do equipamento que está atualmente fechado para restauro.

Para a gerente do museu, Cristiane Maria Patrici, entre as principais preocupações da instituição está à difusão do legado de Candido Portinari, que além de ser um grande pintor, esteve sempre envolvido com as questões sociais de seu tempo.

“A afinidade do equipamento com o ambiente digital atualmente é um fato consolidado, por isso sua presença na web demanda uma preocupação constante com a inclusão social e a interatividade entre a instituição e seu público, assim como o seu patrono”, explica Patrici.

Os recursos visam à inclusão sociocultural de pessoas com deficiências, com a descrição de ambientes e do acervo por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), feito emparceria com a Associação de Surdos de Ribeirão Preto. Na página, o museu também disponibiliza parte de seu acervo na galeria superzoom, composta por oito imagens, e na visita virtual, onde o público tem acesso a todos os ambientes do museu por meio de fotos interativas em 360 graus.

Outras novidades do novo site são os diferentes recursos interativos, entre eles jogos online. Conheça a nova página do Museu Casa de Portinari, acesse:www.museucasadeportinari.org.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:
Renata Beltrão – (11) 2627-8166
rmbeltrao@sp.gov.br
Giulianna Correia – (11) 2627-8243
gcorreia@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais