Ir para o conteúdo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem atividade especial para o Dia da Consciência Negra

Publicado dia 13/11/2014 por Acam Portinari

Projeto ‘Contar e Viver o Brasil Afro: Tambores do Baque’ acontece no dia 20 de novembro, das 15h às 17h30

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão,  instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari, realizarão o projeto “Contar e Viver o Brasil Afro: Tambores do Baque”.

A atividade, que é voltada para todos os públicos, terá um cortejo de Maracatu com o grupo Baque do Vale – primeiro grupo de maracatu de baque virado do Vale do Paraíba.  Em seguida, o visitante poderá escolher participar de uma das duas oficinas, que serão realizadas simultaneamente: tambores (ministrada por Flavio Itajubá, mestre do grupo) e dança-afro (ministrada por Adalgiza Américo).

“O objetivo é divulgar o maracatu e outros ritmos afrodescendentes, pois acreditamos que eles são a base da cultura popular brasileira e importantes ferramentas para a inclusão social, além de simbolizar o retorno às nossas raízes”, explica a gerente das instituições, Marina Falsetti.

A data homenageia Zumbi dos Palmares, que foi um dos principais representantes da resistência negra à escravidão na época do Brasil colonial e líder do Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos das fazendas.

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, localizados à avenida Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1.880. Outras informações podem ser obtidas por telefone (12) 3662-6000.

SERVIÇO:
“Contar e Viver o Brasil Afro: Tambores do Baque”
Data:
20/11/2014 (quinta-feira)
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Horário: das 15h às 17h30
Informações: (12) 3662-6000
Vagas: para cada oficina, 25 pessoas por ordem de chegada
Entrada: gratuita
Obs: O participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos, que serão encaminhados para a Obra Social Santa Clara.

 

Imagens relacionadas

Divulgação
baixar em alta resolução
Divulgação
baixar em alta resolução

Posts Relacionados

Site da ACAM Portinari conquista Selo de Acessibilidade Digital

Veja Mais

Museus da ACAM avançam na acessibilidade digital

Veja Mais

ACAM Portinari recebe Selo de Acessibilidade Digital para o site do SISEM-SP

Veja Mais