Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro revelam segredos após anoitecer

Publicado em: 13 jul 2020
Museu Felícia Leirner

Atividade Uma Noite no Museu será no domingo (19) pelas redes sociaisAtividade Uma Noite no Museu será no domingo (19) pelas redes sociais

Quem já sonhou em saber o que acontece quando os museus fecham as portas e tudo escurece? Inspirada no filme homônimo, a atividade Uma Noite no Museu será uma das atrações da agenda desta semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari.

No domingo (19), às 19h30, a equipe de educadores apresentará uma história lúdica, na qual o próprio museu se apresenta para o público. As esculturas de Felícia Leirner “ganharão vida”, interagindo por meio de conversas muito divertidas. Como tema central, as obras falarão sobre meio ambiente, música e artes visuais, enquanto tentam descobrir porque não recebem mais visitantes nos últimos meses, destacando sentimentos muito humanos provocados pelo distanciamento social e deixando uma mensagem de esperança para todos nós.

Durante a semana, nesta segunda-feira (13), tem espetáculo em homenagem ao Dia do Rock. Para comemorar a data, a Banda Tardis exibirá a música “The Show Must Go On”, da banda Queen. O grupo jordanense formado, em 2015, por Thiago Albano (vocal), Ademilson Vieira (teclados), Frê Carey (baixo), Josimar Rodrigues (bateria) e Júnior Pereira (guitarra) tem como proposta um repertório que compreende rock, blues, jazz, reggae, pop, soul, R&B e MPB.

Para a criançada, tem mais oficina e informação na programação do Diversão Em Casa. Nesta terça-feira (14), por meio de vídeo, a educadora Bianca conduzirá um passeio pela série de esculturas “Bichos”, de Felicia Leirner, apontando as características e curiosidades do acervo e sugerindo interação com as obras. Ao final, o participante poderá soltar a sua imaginação criando o seu próprio bicho.

Em celebração ao Dia de Proteção às Florestas, Museu e Auditório um jovem escoteiro jordanense falará sobre a relação com a floresta e a importância da preservação. Será na sexta-feira (17). E para encerrar a semana, também tem Domingo Musical no dia 19. Em vídeo, será relembrada uma apresentação, de 2019, da mezzo-soprano Mere Oliveira e do pianista Daniel Cristiano Santos em uma homenagem ao compositor Yves Rudner Schmidt.

A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museufelicialeirner e, também, no site www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.