Ir para o conteúdo

Publicado dia 17/09/2021 por Acam Portinari

MUDANÇA NA PLATAFORMA ADA PERMITE ALTERAÇÃO NO TERMO DE SOLICITAÇÃO DE REGISTRO DO IBRAM

 17 DE SETEMBRO DE 2021

O Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizou uma mudança na permissão de usuários da Plataforma ADA, do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), ambiente on-line que concentra todas as informações referentes aos processos cadastrais das instituições museológicas paulistas.

A partir de agora, os usuários podem atualizar o Termo de Solicitação de Registro do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), documento obrigatório para registrar as instituições museológicas na Rede Nacional de Identificação de Museus (ReNIM), diretamente na plataforma ADA.

Para anexar o documento, basta acessar as informações institucionais do museu, que estão abertas para edição dos usuários a qualquer momento. Também é possível baixar um modelo do documento para preenchê-lo novamente, se for o caso

Com essa mudança, o SISEM-SP espera que o processo de registro dos museus junto ao Ibram que passam pelo CEM-SP Básico seja agilizado e que suas informações institucionais permaneçam atualizadas por mais tempo.

Saiba mais: https://www.sisemsp.org.br/mudanca-na-plataforma-ada-permite-alteracao-no-termo-de-solicitacao-de-registro-do-ibram/

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais