Ir para o conteúdo

15ª Primavera dos Museus é destaque na programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 17/09/2021 por Acam Portinari

Evento conta com bate-papo (20), informações do acervo (24), pintura coletiva (25) e música (26); tudo on-line e gratuito

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, participam, de 20 a 26 de setembro, da 15ª Primavera dos Museus. O tema Museus: perdas e recomeços propõe reflexões sobre os desafios vivenciados pelos espaços culturais devido à pandemia, e no poder em ressignificar histórias e transformar as perdas em recomeços, tornando-se ambientes de acolhimento.  

Para dar início à programação, na próxima segunda-feira (20), às 15h, Museu e Auditório compartilham um bate-papo com Angelica Fabbri, diretora executiva da ACAM Portinari, Organização Social responsável pela gestão do Museu e Auditório, que abordará conceitos sobre perdas e recomeços dos espaços culturais devido à pandemia. 

Já na sexta-feira (24), exibem, ainda, o trabalho de restauração realizado pela equipe Julio Moraes para manter as obras de Felícia Leirner, respeitando a curadoria da artista. Às 15h, a ação será apresentada pela assistente de acervo Roseli Lemes. 

Além disso, a equipe educativa dos equipamentos convidou os visitantes das instituições a imprimirem seus sentimentos por meio da arte, nascendo, assim, uma pintura coletiva. No sábado (25), essa pintura, dentro do tema da 15ª Primavera dos Museus, será exposta nas redes sociais, às 15h, como uma reflexão a tudo o que é vivido nos tempos atuais.

As esculturas do Museu Felícia Leirner dividem espaço com a música que ecoa do Auditório Claudio Santoro. Para homenagear essa importante sintonia nesses espaços culturais e para encerrar a 15ª Primavera dos Museus, no domingo (26), às 11h, Museu e Auditório apresentam a soprano lírico Emanuelle Cardoso e o pianista Bruno Cruz que prepararam uma seleção especial de peças de Claudio Santoro.

Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais