Ir para o conteúdo

36ª Semana de Portinari reúne 60 mil pessoas em Brodowski

Publicado dia 31/08/2011 por Acam Portinari

Festa em homenagem ao aniversário da cidade e a Candido Portinari oferece todo ano agenda cultural variada e gratuita

A 36ª Semana de Portinari promoveu entre os dias 13 e 22 de agosto de 2011, em Brodowski, diversas atividades culturais para cerca de 60 mil pessoas, público 50% superior ao da edição anterior do evento, que reuniu aproximadamente 40 mil pessoas. A rodada cultural gratuita, realizada anualmente pelo  Museu Casa de Portinari, instituição administrada pela ACAM Portinari em convênio com a Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a prefeitura municipal, celebra o aniversário da cidade (22/8) e homenageia o pintor Candido Portinari em sua terra natal.

Neste ano, o grande destaque foi a apresentação da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que atraiu cerca de 5.000 pessoas para a praça Candido Portinari. Além da escola, uma exposição de poemas de autoria do pintor, inédita no evento, e a Pintura Mural, em que artistas dão um colorido à cidade inspirados em Portinari, que ocorreu simultaneamente em dois pontos diferentes da cidade, também despertaram a atenção do público.

Diversão não faltou no espetáculo de palhaçaria, e a população pôde se aproximar ainda mais das artes na exposição coletiva e nas oficinas culturais, atraindo públicos com preferências e idades distintas. Durante a Piazza Della Nonna, festa italiana realizada na esplanada do museu, os visitantes se deliciaram com comida variada e apresentações musicais, reverenciando as tradições italianas.

A Semana de Portinari é uma festa voltada, principalmente, para a expressão artística, com destaque para os valores culturais. O evento reforça a imagem de  Brodowski, cidade da qual o pintor fez um registro profundo, completo e apaixonado, como “Cidade da Arte”.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:

Tel. (16) 3237-7367/68

Dayane Malta da Silva – (16) 9233-3014

dayanemalta@nucleodanoticia.com.br

Ana Lígia Vasconcellos – (16) 9233-0624

anavasconcellos@nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 8142-4299

andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:

Ciro Bonilha – (11) 2627-8166

cbonilha@sp.gov.br

Karine Serezuella – (11) 2627-8243

kserezuella@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais