Ir para o conteúdo

Casa de Portinari faz demonstração do novo site

Publicado dia 02/02/2011 por Acam Portinari

O site do Museu Casa de Portinari está de cara e endereço novos. Agora, os internautas poderão ter acesso ao acervo do museu sem sair de casa. No domínio www.museucasadeportinari.org.br, recursos multimídia permitem uma aproximação virtual do museu de Brodowski, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, para se conhecer mais sobre a vida pessoal e pública de Candido Portinari, além de seu legado artístico – tanto na pintura, quanto na poesia. Uma demonstração do site para conhecimento do público será realizada no museu no dia 6 de fevereiro (domingo), em homenagem aos 49 anos da morte do pintor.

No novo endereço, o museu é apresentado por meio de imagens interativas em 360 graus, conhecidas como imagens de imersão ou VR (Virtual Reality, em inglês). Essa tecnologia permite a visualização completa de ambientes internos e externos, em qualquer direção, a partir de um ponto fixo de observação. Fotografias do acervo com recursos de superzoom não deixam que detalhes das obras passem despercebidos, e um canal de vídeo disponibiliza reportagens e documentários sobre o museu para o público mundial.

Complementando os recursos tecnológicos, notícias da programação e a agenda cultural estimulam o visitante a conhecer de perto o que o museu tem a oferecer. Um mapa da casa com a descrição do que pode ser encontrado em cada ambiente e informações sobre a localização e horário de funcionamento também estão à disposição. Para jornalistas, a sala de imprensa auxilia a busca por informações por meio de releases institucionais e banco de imagens.

Um telão na sala principal com demonstração de uso do site ficará disponível no dia 6/2/2001, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais