Ir para o conteúdo

Museu Índia Vanuíre celebra o mês da Consciência Negra

Publicado dia 16/11/2011 por Acam Portinari

Atividade gratuita é destinada à população de Tupã e região com o objetivo de refletir as variadas heranças culturais

Na sexta-feira (18/11), o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, realiza uma atividade em Tupã alusiva ao mês da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, assim como ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes – celebrado pela ONU ao longo de 2011. No período da manhã, os visitantes são convidados a assistir a um debate sobre questões em torno do respeito à diversidade e às variadas heranças culturais.

Os responsáveis por realizar o encontro são Elisa Périco, Robson Luiz da Silva Martins, Fábio Frederico de Oliveira, André Prado dos Santos, Marisa da Silva e Célio da Silva, membros da Comunidade Afro-Tupãense que desenvolvem trabalhos junto a grupos, contribuindo para um maior conhecimento sobre a herança cultural dessa comunidade. A atividade é gratuita, destinada a diferentes públicos.

O Museu Índia Vanuíre está localizado na rua Coroados, 521 em Tupã. Seu horário de funcionamento é de terça-feira a domingo das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.

Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes

Celebração à Consciência Negra

Data: 18/11/2011

Local: Museu H.P. Índia Vanuíre (rua Coroados, nº 521, Centro – Tupã/SP)

Horário: às 10h

Informações: (14) 3491-2333

Entrada: gratuita

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais