Ir para o conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

“A Brasilidade de Portinari” é tema de atividade on-line na programação virtual do Museu Casa de Portinari

Publicado dia 07/07/2020 por Acam Portinari

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está com mais uma semana repleta de ações virtuais. Com os objetivos de disseminar e multiplicar a vida e a obra do grande artista brasileiro, a agenda apresenta atividades especiais.
Nesta terça-feira (7), o educador Vitor Molinari exibe, em vídeo, o estudo “A Brasilidade de Portinari” sobre a temática portinariana relacionada à história e à vida brasileira. Ele explica como a linguagem plástica utilizada demonstra o espírito inovador e experimentalista do pintor, um dos grandes representantes do modernismo brasileiro.
Tem oficina cultural na quinta-feira (9) com a educadora Letícia Toloi. Ela ensinará a fazer uma pipa e o passo a passo promete integrar toda a família, além de estimular e desenvolver os reflexos, o equilíbrio, a agilidade mental e a coordenação motora infantil.
No dia 11, sábado, a série “Museu Casa de Portinari – 50 anos em Documentos” abordará como a fotografia é imprescindível para a reconstituição do passado. Matheus Maia, assistente de acervo do equipamento, mostrará como a equipe de documentação organiza o patrimônio fotográfico digital da instituição.
Já a edição virtual do Domingo com Arte está agendada para 12 de julho. Os artistas e artesãos mostrarão a produção artesanal e artística de Brodowski com o objetivo de incentivar os outros profissionais regionais e aproximar o público, ainda mais, da arte e da cultura, permitindo contato com pinturas, músicas, performances artísticas.
Para acessar os conteúdos basta curtir as redes sociais do Museu Casa de Portinari (@museucasadeportinari) ou ficar ligado na página especial do Cultura em Casa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718
Davi Franzon – (11) 9-3411-6428
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais