Ir para o conteúdo

A COMUNICAÇÃO DOS ESPAÇOS CULTURAIS E SEUS PÚBLICOS É TEMA DE LIVE DO SISEM-SP NO INSTAGRAM

Publicado dia 15/09/2020 por Acam Portinari

Encontro on-line terá a participação do consultor André Fonseca

Os espaços culturais estão conseguindo se comunicar com os públicos? Esta é a temática da primeira live do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, no Instagram. O encontro acontecerá no dia 17 de setembro, às 20h, no perfil @sisemsp.

O bate-papo será conduzido por Thaís Romão, do Grupo de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP) e contará com a participação de André Fonseca, que atua nas áreas de comunicação, diversidade e gestão cultural. O profissional realiza mentorias, ações de formação e consultoria, auxiliando as pessoas a se conectarem e se comunicarem com seus públicos, sempre com um olhar inclusivo. Ao longo de 2019, ministrou oficinas aos participantes do Encontro Paulista de Museu itinerante (EPMi), realizado pelo SISEM-SP em seis macrorregiões do estado.

A diferença entre digitalizar ações presenciais e desenvolver ações culturais com pensamento digital; a necessidade urgente da inclusão dos grupos minorizados nos espaços culturais (e não somente nas programações); diversidade x inclusão e a necessidade de sair das zonas de conforto para estabelecer vínculos reais com os públicos serão alguns pontos abordados na conversa, que estará aberta para a participação do público com perguntas e comentários.

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais