Acervo é destaque da programação virtual do Museu Casa de Portinari

Publicado dia 26/08/2020 por Acam Portinari

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza mais atividades culturais on-line para públicos de todas as idades nos próximos dias. Oficinas, live e o acervo da instituição são os destaques da agenda.

O vídeo do Acervo em Segundos mostrará, nos dias 27 e 31, curiosidades internas do mobiliário da casa, como a máquina de costura da família Portinari, e a pintura mural descoberta durante o restauro do Museu, em 2014.

Na próxima terça-feira (1°/9), tem a live especial: Narrativas de uma Vida: um Tempo, um Pintor, um Lugar. Cristiane Patrici, gerente da instituição, e os educadores Vitor e Fernanda apresentarão um recorte conceitual da expografia de longa duração do Museu Casa de Portinari e o projeto Caminhos de Portinari que conecta outros espaços e paisagens de Brodowski como território da memória do artista e da comunidade.

Na programação ainda estão inclusos vídeos do projeto Falaram de Portinari, com depoimentos de Jorge Amado, mais uma sugestão sustentável da campanha Mude para Salvar o Mundo e a galeria Para Portinari que homenageia o artista brasileiro por meio de poesias, músicas, desenhos e pinturas produzidos por admiradores de sua vida e obra.

Todas as atividades serão postadas nas redes sociais do Museu Casa de Portinari: Facebook, Instagram e Twitter (@museucasadeportinari) e, também, no site especial www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718

Davi Franzon – (11) 9-3411-6428

imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais