Ir para o conteúdo

Agosto virtual: Museu Casa de Portinari traz agenda repleta de ações nas redes sociais

Publicado dia 03/08/2020 por Acam Portinari

Mais um mês as redes sociais unem o público ao Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Para brindar esse novo período, o equipamento preparou diversas atividades educativas que promovem a cultura, o entretenimento e o conhecimento.
Nesta segunda-feira (3), tem episódio da série DOCuriosidades com muita informação sobre o setor de documentação do Museu. Números, funcionamento, arquivos e o acervo estão na pauta desta semana. Na mesma temática, no dia 6, a equipe de conservação contará, em segundos, curiosidades do local. Nesse vídeo será apresentado um objeto antigo, mas que todos os visitantes acham que é moderno.
O Museu Casa de Portinari ainda promoverá uma oficina de dobradura. Durante o período de isolamento, a brincadeira e a imaginação não podem parar e, por isso, os educadores se inspiraram no jardim do local para ensinar a produzir flores de papel.
No domingo (9) será a vez de conhecer as obras e os objetos dos artistas e artesãos brodowskianos. O Domingo com Arte Virtual mantém a tradição das edições, mas, agora, de forma on-line. O objetivo é promover os profissionais da cidade e, ao mesmo tempo, disseminar a cultura produzida por eles por meio do artesanato.
Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718
Davi Franzon – (11) 9-3411-6428
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais