Ir para o conteúdo

ATENÇÃO: ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES PARA O EDITAL DO PROAC MUSEUS E ARQUIVOS

Publicado dia 12/08/2019 por Acam Portinari

Programa de Ação Cultural receberá inscrição de projetos até o dia 16 de agosto

Esta é a última semana que os interessados em inscrever projetos no Edital nº 13/2019 do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, têm para realizar suas inscrições. O prazo final é dia 16 de agosto, por meio do site  www.proac.sp.gov.br

O Edital contempla Museus e Arquivos Históricos e é destinado a apoiar projetos com foco na modernização de instituições, independente do porte e localização dentro do Estado.  

O valor total dos recursos é de R$ 2 milhões e, no mínimo, 50% desse montante serão destinados a museus ou arquivos do interior e litoral de São Paulo. Os proponentes devem ser pessoas jurídicas com finalidade cultural e estabelecerão o valor do projeto que apresentarem, que deverá ser compatível com os custos estimados, sempre respeitado o teto de R$ 200 mil. Uma vez selecionado o projeto, os recursos serão disponibilizados de acordo com a solicitação do proponente.

As áreas de difusão e de preservação de acervos museológicos estão contempladas em um único edital, que traz a oportunidade de realização de projetos e ações de estruturação e desenvolvimento, conforme a necessidade específica de cada instituição.

Mais informações e inscrições: www.proac.sp.gov.br

SERVIÇO:

ProAC Modernização de Acervos de Museus e Arquivos

Inscrições até o dia 16 de agosto

Mais informações e inscrições: www.proac.sp.gov.br

Fonte: ProAC e SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais