Atividades on-line recheiam programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 04/12/2020 por Acam Portinari

Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Palestra, apresentação musical e curso compõem a primeira semana do mês.

Para conhecer o processo de técnicas construtivas utilizadas por Felícia Leirner, ao executar as principais esculturas dispostas no equipamento, Claudemir Ignácio, restaurador e um dos responsáveis pela conservação e restauro das peças pertencentes ao acervo do equipamento, falará sobre a produção de obras em argamassa armada. O vídeo será exibido neste sábado (5) pelas redes sociais.

Aqueles que quiserem uma boa música para relaxar durante o domingo e se preparar para a próxima semana, em 6 de dezembro, a Série Orquestras do Vale apresenta a Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e região.

Na segunda-feira (7), os profissionais de turismo poderão participar de mais um curso para Guias de Turismo: Dicas Para Ser um Guia de Turismo Sustentável. Este será o vídeo de encerramento das aulas, que teve início em outubro, e abordará reflexões e dicas para ser um guia sustentável. A ideia é colocar em prática ferramentas de sustentabilidade atreladas à atividade profissional que geram um impacto positivo para o meio ambiente, a sociedade e a economia.

Na edição do Você Sabia? desta semana serão apresentadas curiosidades sobre a obra “Sombra” de Felícia Leirner. Na quarta-feira (9), o vídeo revelará como desenho na paisagem foi feito para acompanhar a sombra projetada no gramado do Museu. A peça pertence à fase Recortes na Paisagem da artista, que é marcada por imagens planiformes que se distribuem sobre o cenário natural do local.

A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museufelicialeirner e, também, no site www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598

imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais

Sonhar o Mundo tem diversificada programação elaborada pelos Museus Paulistas

Veja Mais