Ir para o conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Atividades on-line são atração da programação do Museu Casa de Portinari

Publicado dia 09/06/2020 por Acam Portinari

Nesta semana, lives juninas, oficinas educativas e desenhos infantis convidam o público para participar diariamente

A programação do #CulturaEmCasa do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove ações diárias para o público. Muita cultura, diversão e conhecimento por meio de oficinas, lives e apresentações de projetos.
Nesta terça-feira (9), por exemplo, tem live para contar curiosidades juninas. A primeira edição nesse formato falará sobre a tradição brasileira de acender fogueiras durante as comemorações das festas juninas, sobretudo na noite de São João. Será às 12h pelo Instagram.
E quem quiser conferir trechos do poema “Sobressalente”, escrito por Candido Portinari, Cris Campione recitará versos da obra na quarta-feira (10). No dia seguinte (11), tem oficina com a educadora Letícia, que ensinará as crianças a construírem um binóculo.
Sexta-feira (12) é dia de aprender com a equipe de edificação sobre o trabalho de prevenção contra incêndio e manutenção do sistema de segurança do Museu Casa de Portinari. O vídeo mostrará como o equipamento garante a qualidade nas atividades de preservação e manutenção da casa onde viveu o artista e sua família e que é considerada um objeto expográfico em si. No sábado (13), outro vídeo conta os bastidores da instituição: “Museu Casa de Portinari – 50 anos em documentos” revela como o grupo de documentação pratica os métodos e procedimentos técnicos para introdução de novos objetos na coleção.
Galeria on-line
Além de toda a programação, o Museu Casa de Portinari convida o público para participar de uma galeria virtual com obras infantis. A ideia é publicar os desenhos das crianças produzidos durante o período de isolamento social. Os adultos podem encaminhar as pinturas dos filhos, alunos, sobrinhos e afilhados. Basta enviar uma foto da peça, até 21 de junho, para o WhatsApp (16) 98215-1242.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718
Davi Franzon – (11) 9-3411-6428
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais