Ir para o conteúdo

“BIBLIOTECA TEMÁTICA MEMÓRIA FERROVIÁRIA” É DISPONIBILIZADA ON-LINE

Publicado dia 03/09/2018 por Acam Portinari

Após anos de pesquisa, o projeto Memória Ferroviária acaba de disponibilizar na internet a Biblioteca Temática Memória Ferroviária. A iniciativa reúne cerca de 20 mil itens, com material documental e bibliográfico sobre o patrimônio ferroviário, em particular referente ao Estado de São Paulo.

Acesse AQUI.

Documentos textuais, cartográficos e bibliográficos fazem parte do acervo. Destaque para as mais de 400 teses e dissertações sobre patrimônio ou história ferroviária defendidas no País – que demonstra a relevância do tema.

Além da referência, a Biblioteca fornece a localização da documentação histórica em acervo paulista e, eventualmente, uma cópia digital vinculada.

A atualização da base bibliográfica será um trabalho permanente a ser feito pela equipe do projeto Memória Ferroviária, capaz de auxiliar a comunidade científica interessada em temas como patrimônio ferroviário, patrimônio industrial e história ferroviária, ou afins.

“Convido todos a consultar e divulgar a ferramenta a outros pesquisadores ou orientandos, pois acreditamos que seja uma importante ferramenta de auxílio à pesquisa”, afirma o coordenador do projeto Memória Ferroviária, Eduardo Romero. Segundo ele, os usuários estão convidados a informarem sobre a ausência de bibliografia científica relevante ou documentação em acervo público.

Fonte: Projeto Memória Ferroviária

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais