Ir para o conteúdo

Brincando com Arte é a nova página do Museu Casa de Portinari

Publicado dia 16/10/2020 por Acam Portinari

Para ampliar e testar conhecimentos e habilidades de crianças e adultos, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, lançou uma nova página de atividades no site. Além disso, a programação on-line nas redes sociais continua com oficinas e vídeos.

O Brincando com Arte é uma oportunidade para quem não pode visitar o Museu presencialmente. Serão disponibilizados quizzes, jogos, desenhos para impressão e coloração que podem ser realizados em casa, na escola, com amigos ou a família. Já estão no ar um caça-palavras, quebra-cabeça, desenhos digitais e muitas outras ações.

Ainda digitalmente, a agenda semanal conta com o vídeo do Traçando Arte, um quadro da TV Rá Tim Bum. Nesta segunda-feira (19), a animação será compartilhada no site do Cultura em Casa e nas redes sociais do Museu. A história mostra duas traças que contam sobre a vida e a arte de vários artistas, neste episódio o destaque é para Candido Portinari.

Para integrar toda a família, no domingo (25), tem Fazendo Arte com o tema de primavera. O álbum digital exibirá todo o conteúdo enviado pelo público, por meio de fotos e vídeos, sobre as brincadeiras infantis durante a quarentena.

No site do Museu Casa de Portinari ainda é possível visitar parte do acervo exposto por meio de fotos e vídeos, o trabalho das equipes técnicas e fazer um tour virtual pelo espaço. Para conferir, basta acessar www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa ou as redes sociais @museucasadeportinari.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243/9-9240-5718

Davi Franzon – (11) 9-3411-6428imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais