Ir para o conteúdo

Casa de Portinari realiza programação especial para as férias

Publicado dia 01/07/2015 por Acam Portinari

Atividades inspiradas nas tradicionais brincadeiras de rua promovem a socialização do público e prometem gastar a energia dos pequenos de 1 a 31 de julho no Museu

Em julho, de 1 a 31, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada em parceria com a ACAM Portinari, realiza sua tradicional programação “Férias no Museu”. Intitulada “Brincarolando no Museu – Construindo Nossa Infância” nesta edição, a agenda traz um tema que muito agradava o artista: a música.

As ações serão relacionadas com as brincadeiras infantis, constantemente retratadas nas obras de Portinari. “O objetivo é propor muita diversão, criatividade e lazer, em uma interação participativa, visando o crescimento artístico e social das crianças, jovens e adultos de Brodowski e região e contribuir para o fortalecimento das artes e das relações sociais”, ressalta a gerente do equipamento cultural, Cristiane Maria Patrici.

Auxiliados por violões, pandeiros e chocalhos, os integrantes,  desenvolverão, cantigas que são reproduzidas ao longo das gerações, acompanhadas por cirandas, cordas, brincadeiras de correr e de se esconder. 

Com modalidades tão diversificadas quanto os nomes que recebe, suas regras variam de rua para rua, de acordo com a imaginação do público. As bolinhas de gude não poderiam ficar de fora, assim como as “Traquinagens” que são um retrato típico da infância, marcam as histórias das crianças e são pautadas pela liberdade de criação das formas de se fazer, entre elas o tiro ao alvo com zarabatana e estilingue e bater bafo (figurinhas).

A programação não tem limite de idade e é gratuita. O Museu Casa de Portinari está localizado à rua Candido Portinari, nº 298, no Centro de Brodowski. Outras informações pelo telefone (16) 3664-4284 ou site www.museucasadeportinari.org.br .

Serviço:
Férias no Museu – “Brincarolando no Museu – Construindo Nossa Infância”
Período:
de 1 a 31/7/2015
Local: Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP
Horário: de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita

 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Jamille Menezes – (11) 3339-8243
jmferreira@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais