Ir para o conteúdo

Centro de Memória de Cosmópolis inaugura a 1º exposição virtual

Publicado dia 16/03/2015 por Acam Portinari

Mostra sobre o fotógrafo Guilherme Hasse foi produzida com conhecimentos adquiridos no 6º Curso de Capacitação para Museus do SISEM-SP

Um pouco mais da vida e da obra do fotógrafo cosmopolense Guilherme Hasse pode ser visto pelo público na primeira exposição virtual feita pelo Centro de Memória de Cosmópolis (SP). A instituição investiu na montagem usando a plataforma Google Open Gallery, apresentada pelo professor Renato Baldin durante a aula de expografia no 1º módulo do Curso de Capacitação para Museus, em Piracicaba, em 2014.

“O curso de Capacitação para Museus foi fundamental para fortalecer as ações e os projetos desenvolvidos pelo Centro de Memória, pois capacita os funcionários para elaboração de projetos, estimula a contínua qualificação, amplia os conhecimentos sobre o trabalho em instituições museológicas e ainda é uma ótima oportunidade para networking e relacionamento com as instituições museológicas do Estado”, conta Carina Bentlin, secretária de Cultura da cidade.

A ação, que é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e da associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), tem como proposta promover a qualificação e a instrumentalização dos profissionais de instituições museológicas.

“Por meio do curso, nossa instituição ficou mais estruturada e novos projetos foram desenvolvidos. Através dessa plataforma, foi possível deixar a exposição virtual aberta em caráter permanente, acessível a todos de qualquer parte do Brasil e do mundo. Nós do Centro de Memória parabenizamos o SISEM-SP e a ACAM Portinari por mais essa iniciativa em prol dos museus paulistas”, finaliza Vivian Mukotaka, assessora do Centro de Memória de Cosmópolis.

A exposição “Guilherme Hasse – Retratos de Uma Época” pode ser conferida no http://cosmopolis.sp.gov.br/news/2015-02-11/centro-de-memoria-lanca-exposicao-virtual-sobre-guilherme-hasse-na-plataforma-google-open-gallery/.

 

 

Imagens relacionadas

À esquerda Carina Bentlin e à direira Vivian Mukotaka
Divulgação
baixar em alta resolução

 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Natalia Inzinna – (11) 3339-8162
ninzinna@sp.gov.br
Jamille Menezes – (11) 3339-8243
jmferreira@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais