Ir para o conteúdo

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PRIMEIRO DIA DO ENCONTRO PAULISTA DE MUSEUS 2020

Publicado dia 22/11/2020 por Acam Portinari

Neste ano, evento será realizado de forma totalmente virtual até o dia 27 de novembro

Começa no dia 23 de novembro o mais importante evento do setor museal do estado: o Encontro Paulista de Museus (EPM2020), que será realizado até o dia 27 de novembro, pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceira com a organização social de cultura ACAM Portinari.

A programação do EPM2020 traz diversas atividades gratuitas com base no tema “Museus, Sociedade e Crise: do luto à luta”. A transmissão será pelo  canal do SISEM-SP no Youtube, onde se encontra disponível um formulário de avaliação para cada evento. Participe!

Confira a programação do dia 23:

10h às 10h50

Cerimônia de abertura, com Sérgio Sá Leitão (Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo) e Raphael Callou (Diretor e Chefe da Representação da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação a Ciência e a Cultura (OEI) no Brasil).

Medalha de Mérito Museológico Waldisa Rússio Camargo Guarnieri 2019 – Homenageado Júlio Abe Wakahara (in memorian), apresentação de Angelica Fabbri (ACAM Portinari).

10h50 às 11h50

Conferência de abertura com a cantora e compositora Ellen Oléria. Apresentação: Davidson Kaseker, diretor diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo. 

15h às 16h35

Provocações: Museu para quê? (Eixos Econômico e Ambiental da Sustentabilidade), com Ana Carla Fonseca (Garimpo de Soluções), Jacques Marcovitch (Universidade de São Paulo) e Emanoel Araújo (Museu Afro Brasil). Mediação Jochen Volz (Pinacoteca de São Paulo).

SERVIÇO

Encontro Paulista de Museus – EPM2020

De 23 a 27 de novembro

Transmissão:  canal do SISEM-SP no Youtube, com recursos de acessibilidade

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais