Ir para o conteúdo

CONSELHO DE ORIENTAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE MUSEUS ELEGE NOVOS MEMBROS

Publicado dia 20/07/2018 por Acam Portinari

Pleito foi realizado durante o 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM)

O Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus (COSISEM-SP) elegeu dois novos membros para o biênio 20192020. Nilo Mattos de Almeida e Maria de Lourdes Marszolek Bueno foram os escolhidos. O pleito ocorreu nos dois primeiros dias do 10º Encontro Paulista de Museus (10EPM), realizado de 18 a 20 de julho, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O anúncio dos eleitos foi realizado durante o painel “SISEM-SP: Balanços e Perspectivas”, dia 20 de julho. Durante o 10EPM, foi instalada uma Seção Eleitoral e designada uma Comissão Eleitoral para acompanhar os trâmites da votação.

Entre as atribuições dos conselheiros, estão as deliberações acerca do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), além da discussão de premissas e diretrizes da política cultural para o setor em todo Estado.

Confira um minicurrículo dos candidatos eleitos:

Nilo Mattos de Almeida é mestre (2013) no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia pela Universidade de São Paulo (PPGMUS-USP). Possui graduação em Comunicação Social (1992) pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente, é funcionário da Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Santo André, atuando como encarregado da Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André. Tem experiências nas áreas de Artes e Museologia, com ênfase em Fundamentos e Críticas das Artes. Atuou profissionalmente em instituições museológicas brasileiras e do exterior e participou em várias ações de formação do SISEM-SP. Fez parte do Grupo de Trabalho do Sistema Estadual de Museus como representante regional da Região Metropolitana de São Paulo. Mais informações sobre o candidato eleito estão disponíveis em: www.sisemsp.org.br/candidato-ao-cosisem-nilo-mattos-de-almeida/

Maria de Lourdes Marszolek Bueno é artista plástica, mediadora em arte-educação na formação continuada de professores da região da Baixada Santista. Atuou como coordenadora de arte em workshops, oficinas e palestras desenvolvidas em instituições sociais, educativas e culturais, e como produtora artista e cultural. Atualmente, é produtora cultural no município de Praia Grande. Foi curadora na Galeria Nilton Zanotti, em Praia Grande. Fez parte do Grupo de Trabalho do Sistema Estadual de Museus como representante regional da Região Metropolitana da Baixada Santista e do Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus nos mandatos de 2015-2016 e de 2017-2018. Mais informações sobre a candidata eleita estão disponíveis em: www.sisemsp.org.br/candidata-ao-cosisem-maria-de-lourdes-marszolek-bueno/

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais