Ir para o conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Contação de história faz parte da programação do Museu Casa de Portinari

Publicado dia 23/03/2021 por Acam Portinari

Agenda conta também com álbum virtual com imagens enviadas pelo público e convite para a ação global a Hora do Planeta

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou atividades para alegrar a criançada.

Você sabia que Mario de Andrade, poeta, já visitou a casa da Família Portinari? Na próxima quarta-feira (24), o Centro de Pesquisa e Referência do Museu contará ao público como foi a chegada desse poeta ilustre à cidade. A exibição do vídeo será compartilhada nas redes sociais da instituição.

Na quinta-feira (25) terá uma ação voltada para as crianças, por meio de uma contação de história realizada pelo setor educativo do museu. A temática da vez será o circo, uma apresentação que vai abordar como era esperada a chegada deles em Brodowski. É só acompanhar de casa, pelas ferramentas do estabelecimento.

As lembranças da infância de Portinari foram retratadas e eternizadas em suas obras. Toda criança tem direito a momentos de alegria e fantasia, por isso o museu preparou um álbum virtual com conteúdo enviado pelo público. Será mostrado no próximo sábado (27), nas redes sociais.

Além disso, no domingo (28), acontecerá a Hora do Planeta. Museu convida a todos a participarem de uma ação global, que será realizada entre 20h30 e 21h30, hora de apagar as luzes. O objetivo do movimento é sensibilizar as pessoas sobre as mudanças climáticas e o impacto delas na biodiversidade e na vida social, além de demonstrar preocupação com questões ambientais diversas.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo para a fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais