Ir para o conteúdo

CULTURA COMO DIREITO: ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO DE AÇÕES PARA A CAMPANHA SONHAR O MUNDO

Publicado dia 11/11/2019 por Acam Portinari

Ação do SISEM-SP visa a mobilizar museus paulistas em torno da luta pelos Direitos Humanos

Até o dia 18 de novembro, as instituições museológicas de todo o Estado podem inscrever sua proposta de programação para a campanha “Sonhar o Mundo”, que promoverá iniciativas em torno dos Direitos Humanos entre os dias 09 e 15 de dezembro, mesma semana em que é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12). Neste ano, o tema da campanha é “Cultura como Direito”.

Para se inscrever, as instituições devem acessar o Manual de Orientação no link https://www.sisemsp.org.br/campanhas/material-de-apoio/, que agrega informações sobre como inscrever a programação de seu museu e de que maneira efetuar a divulgação padronizada da ação nas redes sociais.

Este é o quinto ano de realização da campanha, que visa a promover ações em defesa dos direitos humanos, contra todos os tipos de preconceito e a favor da igualdade.

Sonhar o Mundo é uma iniciativa do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da ACAM Portinari, do Museu Afro Brasil, do Museu da Diversidade Sexual, do Museu da Imigração de São Paulo, do Memorial da Resistência de São Paulo, do Memorial da Inclusão e do Museu Índia Vanuíre.

 Nas redes sociais, todas as publicações relacionadas à ação serão feitas com a hashtag #SonharoMundo.

SERVIÇO

Campanha Sonhar o Mundo

Data: de 09 a 15 de dezembro

Inscrição de programação: até 18 de novembro informações por meio do link https://www.sisemsp.org.br/campanhas/material-de-apoio/

Gratuito

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais