Ir para o conteúdo

Diálogos sobre hábitos alimentares e a confecção de um porta-bala compõem a programação do Museu Índia Vanuíre

Publicado dia 07/04/2021 por Acam Portinari

Conheça também a relação dos indígenas com o divino por meio de episódio da ação Outro Lado do Céu, na sexta (9)

A programação desta semana do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, aborda temas voltados às crianças e aos adultos.

Descobertas, curiosidades e muita emoção fazem parte do Cultura e Questões Indígenas em Foco desta semana. A relação dos indígenas com o divino é o tema do episódio da ação Outro Lado do Céu que acontece na próxima sexta-feira (9), e será exibido nas redes sociais da instituição.

Além disso, a partir de vídeos com depoimentos de indígenas, o projeto O olhar é o sentir pelas mãos, realizado também na sexta-feira (9), aborda diálogos sobre hábitos alimentares e a influência na saúde, além de refletir sobre as diferenças culturais que cada sociedade possui. A ação será desenvolvida com os participantes via WhatsApp.

O equipamento possui um Plano de Sustentabilidade Ambiental que tem o objetivo de promover reflexões e discussões sobre o tema. Pensando nisso, a equipe educativa realiza oficinas de baixo custo, visando à valorização e à conscientização ambiental.

Mais uma vez, a criançada não ficará fora da programação. No domingo (11), para finalizar a semana com brincadeiras, o Museu compartilha nas redes sociais a confecção de um porta-balas feito com materiais recicláveis e de fácil acesso.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo à fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823
bruna@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais