Ir para o conteúdo

Direitos Humanos é tema da programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 10/12/2020 por Acam Portinari

Atividades integram a campanha Sonhar o Mundo e serão veiculadas pelas redes sociais

Esclarecer, informar e difundir quais são as obrigações e propriedades de cada pessoa são os objetivos das atividades do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – nesta semana. A agenda, que será divulgada nas redes sociais, integra a iniciativa Sonhar o Mundo que articula e mobiliza os museus paulistas para as questões relacionadas aos Direitos Humanos.

A campanha parte do pressuposto de que os equipamentos devem atuar como instrumentos de transformação social, fomentando a solidariedade, o respeito à diversidade cultural, o combate ao preconceito, à discriminação e à violência. Por isso, a primeira ação será um bate-papo com o professor de sociologia Felipe Rodrigues. Ele explicará o que são os Direitos Humanos, quais são garantidos e, ainda, a origem deles e como são importantes para a atuação em sociedade. O vídeo será divulgado nesta sexta-feira (11).

No sábado (12), a gravação Transformando o Sonho em Realidade fará uma reflexão sobre o Artigo. 25.1 – “Todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde”. O objetivo da equipe é criar em comunhão com o equipamento uma rede do bem para fazer a diferença ao expor e praticar a solidariedade e a fraternidade.

Para encerrar a Semana dos Direitos Humanos, Museu e Auditório divulgarão uma apresentação do Grupo Dançando sobre Rodas, que trabalha com dança inclusiva em Taubaté (SP). O conjunto tem o objetivo de resgatar pessoas com deficiência por meio da dança, sendo a única companhia do Vale do Paraíba que trabalha nesse segmento.

Toda a programação integra a campanha #CulturaEmCasa do Governo do Estado. Mais informações sobre a agenda pelo site www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa ou pelas redes sociais @museufelicialeirner.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br


Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@nucleodanoticia.com.br

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598imprensaculturasp@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais