governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

EDITAL DE EXPOSIÇÕES ITINERANTES DA ACAM PORTINARI RECEBE 28 INSCRIÇÕES

Comissão de Avaliação divulgará resultado dos projetos aprovados dia 18 de dezembro

Um total de 28 inscrições de propostas de exposições foi recebido pela ACAM Portinari no edital aberto para compor o quadro de itinerâncias para 2019 do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) – instância da Secretaria da Cultura do Estado.

Cada uma delas passará agora por uma Comissão de Avaliação, que decidirá quais serão selecionadas para percorrer o território paulista e auxiliar na diversificação, qualificação e ampliação do repertório dos museus que as receberão.

Formada por representantes do Grupo Técnico de Coordenação (GTC) do SISEM-SP, da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e da ACAM Portinari, a Comissão de Avaliação tem até o dia 18 de dezembro para escolher os projetos selecionados. O resultado será divulgado na mesma data no site (www.sisemsp.org.br) e nas redes sociais do SISEM-SP.

As mostras a serem selecionadas podem percorrer uma das seguintes macrorregiões do Estado: Oeste, Noroeste, Nordeste, Sudoeste, Região Metropolitana de Campinas, Vale do Paraíba e Litoral. A temática varia entre acessibilidade, artes, ciências e tecnologia, cultura LGBT, culturas indígenas, cultura quilombola, culturas tradicionais, direitos humanos, história local ou regional.

“As exposições que serão selecionadas percorrerão praticamente todo Estado de São Paulo, chegando a pessoas muitas vezes distantes dos grandes centros. Com isso, as instituições que receberão as itinerâncias terão a oportunidade de enriquecer seu repertório, ofertar novas possibilidades de conhecimento ao público e estarem inseridas em uma ampla rede de disseminação de cultura”, argumenta o diretor do GTC SISEM-SP, Davidson Kaseker.

FONTE:  SISEM-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com