Ir para o conteúdo

ENCONTRO PAULISTA DE MUSEUS TERÁ EDIÇÃO VIRTUAL EM 2020

Publicado dia 30/09/2020 por Acam Portinari

Inicialmente previsto para ocorrer em julho, o EPM2020 foi transferido para novembro em virtude da pandemia de COVID-19

O Encontro Paulista de Museus (EPM), evento organizado pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, em parceria com a ACAM Portinari, será realizado virtualmente de 23 a 27 de novembro.

Em sua 11ª edição, o evento terá como tema “Museus, Sociedade e Crise: do luto à luta” e contará com diversificadas ações on-line gratuitas, como a série de painéis Museus na Pandemia: Relatos & Reflexões, debates e conferências com convidados atuantes nas áreas de museus e cultura. Também haverá um módulo denominado Mosaico, uma ação interativa e de engajamento junto ao público, que será convidado a participar enviando vídeos que respondam a uma das quatro questões apresentadas e que servirão de provocação para a reflexão e exposição de pensamento acerca do tema.

O EPM2020 será exibido no canal do SISEM no Youtube, com transmissão direta do auditório do Museu do Futebol. “O EPM chega a sua 11ª edição consolidado como um evento de referência para a área de museus, mas agora diante de novos desafios por conta de ser realizado em ambiente totalmente virtual, o que abre novas perspectivas de participação de público e de discussão dos temas em debate”, pondera Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP.

Acompanhe as informações sobre o EPM 2020 no site www.sisemsp.org.br e nas redes sociais do SISEM-SP no Facebook, Twitter e Instagram (@sisemsp) para ficar por dentro das novidades e da programação do evento.

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais