Ir para o conteúdo

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 5º ENCONTRO REGIONAL DE MUSEUS EM CAMPOS DO JORDÃO

Publicado dia 02/09/2019 por Acam Portinari

Estão abertas as inscrições para o 5° Encontro de Museus da Representação Regional do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) do Vale do Paraíba. O evento, que será realizado no dia 27 de setembro, no Museu Felícia Leirner / Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, reunirá representantes das instituições museológicas do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira para debater o tema “Museus e Educação”.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link http://bit.ly/5rrvale2019.

A programação será composta, no período da manhã, por uma palestra com a museóloga, especialista em Educação Museal, Patrimônio Industrial, Gestão Cultural e Turismo, Mirian Midori Peres Yagui – integrante do corpo técnico da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. No período da tarde, as atividades serão conduzidas pela equipe de educadores do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, que apresentará o trabalho desenvolvido com os temas de atuação dos equipamentos culturais – Artes Visuais, Música e Meio Ambiente -, estratégias, rotinas e materiais educativos criados com o objetivo de mediar os conteúdos junto a diferentes públicos.

Na ocasião, os representantes da RR Vale do Paraíba aplicarão uma consulta pública com o intuito de definir novos formatos para os encontros e calendário de 2020. Os encontros da RR são eventos realizados bimestralmente com o intuito de compartilhar e debater os objetivos estratégicos de cada região, para auxiliar na definição das prioridades e no planejamento das ações do SISEM-SP, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo que congrega e articula os museus paulistas, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico do Estado.

O evento é gratuito e aberto a gestores, funcionários de museus públicos e privados, estudantes da área e interessados em geral.

SERVIÇO

Data: 27 de setembro de 2019

Horário: das 9h às 16h

Local: Museu Felícia Leirner / Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão – SP

Inscrições: http://bit.ly/5rrvale2019

Há estacionamento no local. Evento gratuito.

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais