Ir para o conteúdo

Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Exposição fotográfica ‘Street Shot’ chega a Santos

Publicado dia 09/03/2015 por Acam Portinari

Gratuita, a visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Museu da Imagem e do Som de Santos (MIS)

Em março, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu da Imagem e do Som  de São Paulo (MIS-SP), ligados à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Santos, levam ao Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) a exposição fotográfica “Street Shot”. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até 24 de abril.

O ensaio é composto por 18 fotografias, captadas na capital paulista. Com um olhar voltado para o cotidiano da cidade e de seus habitantes, o artista Jonas Tucciapresenta retratos que trazem momentos instantâneos da metrópole.A “Street Shot” documenta os indivíduos e as situações de perto.

No material, o fotógrafo prezou pelo estudo de seus personagens ao ponto de segui-los na rua, o que para ele é considerado como um estudo de conflitos interpessoais. “Fotografar o cotidiano, a rua, o instantâneo sempre foi emocionante para mim. Registrar a minha cidade vem se tornando um estudo de conflitos”, explica Tucci.

O Museu da Imagem e do Som de Santos está localizado no Centro Cultural Patrícia Galvão, que fica na Avenida Pinheiro Machado, nº 48, no bairro Vila Mathias. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3226-8000 ou no site www.sisemsp.org.br.

Sistema Estadual de Museus

O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico paulista. Em mapeamento realizado em 2010, foram listadas 415 instituições museológicas, públicas e privadas, em 190 municípios paulistas. O SISEM-SP se estrutura em torno das premissas de parceria e responsabilidade compartilhada, em que as ações previstas para cada região são concebidas levando-se em conta o contexto, as demandas e as potencialidades locais. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (UPPM/SEC), tendo como instância organizacional o Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTC SISEM-SP). Para saber mais acesse: www.sisemsp.org.br

Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP)

O Museu da Imagem e do Som foi criado em 29 de maio de 1970, já vinculado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O MIS, gerenciado por uma parceria público-privada entre a Organização Social de Cultura Paço das Artes e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, tem sua atuação baseada em áreas pensadas para agir de forma coordenada e complementar. Em 2011, por meio de um novo planejamento, o museu passou a ser um espaço de encontro para a população paulista, onde a pluralidade na programação artística e a efervescência cultural prevalecem. Para saber mais acesse: www.mis-sp.org.br

Serviço:
Exposição “Street Shot” em Santos
Período: até 24/4/2015
Local: Museu da Imagem e do Som de Santos (Centro Cultural Patrícia Galvão (Avenida Pinheiro Machado, nº 48, no bairro Vila Mathias, Santos/SP)
Horário:
de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h
Informações: (13) 3226-8000
Entrada: gratuita

 

Imagens relacionadas

Divulgação
baixar em alta resolução

 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Natalia Inzinna – (11) 3339-8162
ninzinna@sp.gov.br
Jamille Menezes – (11) 3339-8243
jmferreira@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais