Família Legal é atração da agenda do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 09/02/2021 por Acam Portinari

Com o objetivo de estimular as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, a campanha Cultura em Casa não para no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Nesta semana, as atividades do Família Legal são destaques da programação.

Na quinta-feira (11), os equipamentos celebram o Dia das Meninas e Mulheres na Ciência. A data é comemorada, desde 2018, pela ONU com o intuito de quebrar estereótipos e estimular o gênero feminino a acreditar que pode ser o que quiser, inclusive cientista. Para complementar essa proposta, a educadora Roseli falará, em vídeo, sobre a visibilidade dessas mulheres e proporá uma experiência que pode ser feita em casa.

Outra atividade do Família Legal será divulgada no sábado de Carnaval, dia 13. Será a vez de ouvir uma contação de história sobre um famoso trio: Pierrot, Colombina e Arlequim. O público conhecerá mais sobre a origem deles, o estilo teatral de improviso, o commedia dell’arte, e o uso das máscaras em peças.

Para alegrar o domingo, dia 14, Museu e Auditório compartilham um trecho de “O Verão”, de “As Quatro Estações”, do grande compositor italiano Antonio Lucio Vivaldi, e interpretado pela Platanus Orquestras (@platanusorquestras), de Campos do Jordão. Esse fragmento apresentado é conhecido como “Storm” (a Tempestade), devido à intensidade da chuva junto aos relâmpagos e trovões, simulados pelos instrumentos.

Todas essas atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de imprensa – ACAM Portinari
Núcleo da Notícia- (16) 3237-7367
www.nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andre@nucleodanoticia.com.br
Bruna Melo – (16) 9.9233-1823

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz – (11) 9.8080-9800
Davi Franzon – (11) 9.3411-6428
Simone Blanes – (11) 9.4003-1711
Viviane Ferreira – (11) 9.5814-9598
imprensaculturasp@sp.gov.br



Posts Relacionados

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais

Sonhar o Mundo tem diversificada programação elaborada pelos Museus Paulistas

Veja Mais