Ir para o conteúdo

Férias no Museu é destaque da programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Publicado dia 28/01/2021 por Acam Portinari

Com o objetivo de realizar ações educativas e culturais para atender públicos de todas as idades, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem a última semana do projeto Férias no Museu – Diversão em Casa. Entre 28 e 31 de janeiro, pelas redes sociais e site, os equipamentos apresentam contação de história, canções folclóricas com Tia Nastácia e Tio Barnabé e um espetáculo teatral sobre a lenda do Guapuruvu.

Para conhecer um pouco mais sobre a escultora Felícia Leirner, a contação “A História” utilizará elementos lúdicos para o público descobrir e se encantar com a vida e obra da artista. Os educadores do Museu serão responsáveis por conduzir o vídeo que será divulgado na quinta-feira (28).

No dia 30 (sábado), os internautas conhecerão as crenças do povo afro-brasileiro em uma apresentação musical. No espetáculo Contos em Cantos e Encantos de Um Povo, Tia Nastácia e Tio Barnabé, do Sítio do Pica Pau Amarelo, exibirão canções dos mais variados ritmos folclóricos brasileiros como samba, maracatu e jongo. Além disso, eles retratarão a memória, vivências e crendices populares, com os personagens interpretando canções que trazem a história e a trajetória do povo negro. 

A última atividade virtual de janeiro será a apresentação da Lenda do Guapuruvu com a Cia Griot. O relato teatral e os sons instrumentais contarão a história do grande guerreiro Guapuruvu e sua amada, a mãe do ouro, e como, deste amor, surgiu a árvore de mesmo nome, abundante no Vale do Paraíba. No site do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ainda é possível visitar parte do acervo exposto por meio de fotos e vídeos, o trabalho das equipes técnicas, apresentações musicais e fazer um tour virtual pelo espaço e pela exposição e as crianças poderão, também, aprender novos conteúdos com os jogos educativos on-line. Para conferir, basta acessar www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa ou as redes sociais @museufelicialeirner.

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais