Ir para o conteúdo

FINANCIAMENTO COLETIVO PARA INSTITUIÇÕES CULTURAIS É TEMA DE LIVE DO SISEM-SP E BENFEITORIA

Publicado dia 20/07/2021 por Acam Portinari

Para tirar todas as dúvidas sobre crowdfunding, o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Benfeitoria realizarão, em 27 de julho, às 15h, a live “Financiamento coletivo para instituições culturais”, no Youtube.

Mediado por Davidson Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do SISEM-SP (GTC/SISEM-SP), o evento virtual terá a participação de Larissa Novais, gestora de comunidades da Benfeitoria, plataforma de financiamento coletivo que disponibiliza consultoria customizada desde o rascunho até o sucesso do projeto de arrecadação, com comissão livre. Lançada em 2011, a Benfeitoria viabilizou mais de oito mil projetos a partir de mobilização coletiva.

O setor cultural foi o mais impactado pela pandemia de Covid-19 e as plataformas de financiamento coletivo tornaram-se um importante braço de arrecadação de fundos. O crowdfunding é uma espécie de vaquinha, porém, bem mais elaborada, que destaca o potencial do projeto a ser financiado e o retorno positivo que sua viabilização pode trazer para a sociedade como um todo.

“O financiamento coletivo é uma dinâmica de financiamento em que várias pessoas se unem para viabilizar uma ideia. Mais do que um meio de arrecadar recursos de forma colaborativa, é também uma ferramenta para divulgar, aprofundar a relação com o público e pré-vender de forma especial um projeto ou serviço. Durante a live, apresentaremos as vantagens, desafios e funcionamento das diferentes ferramentas disponíveis no financiamento coletivo para instituições culturais”, diz Larissa. 


SERVIÇO

Live “Financiamento coletivo para instituições culturais”

Dia: 27 de julho

Horário: 15h

Onde: Canal do SISEM-SP no Youtube

Fonte: SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais