Ir para o conteúdo

Ganhador do concurso cultural ‘Memórias Fotográficas de Tupã’ é decidido por voto popular

Publicado dia 30/10/2013 por Acam Portinari

Imagem feita por Daniel Manzano Jorge foi a preferida da maior parte do público, o vencedor levou para casa um tablet

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada em parceria com a ACAM Portinari, divulgou no último dia 25 de outubro (sexta-feira) o nome do vencedor do concurso cultural “Memórias Fotográficas de Tupã”. Escolhida com 89 votos, a imagem, que retrata a urbanização de Tupã mesclando o passado e o presente, foi produzida pelo supervisor acadêmico Daniel Manzano Jorge. Durante a cerimônia de premiação, o autor da fotografia recebeu como prêmio um tablet.

De acordo com a gerente do museu, Tamimi Rayes Borsatto, a ação foi um grande sucesso e revelou diferentes olhares sobre a cidade. “Tupã é conhecida como a ‘capital da fotografia’ e o concurso não só prestigiou os profissionais daqui, como possibilitou a descoberta de novos talentos. As imagens são importantes, pois conservam a memória e ajudam a reforçar o vínculo e o sentido de pertencimento entre a população, o museu e o município”, ressalta.

O concurso começou em setembro, com a convocação dos participantes pelo site da instituição. Foram recebidas 43 imagens e 20 passaram para a segunda fase, após serem avaliadas por um júri técnico e artístico. As fotos selecionadas ficaram expostas no museu para votação popular, de 15 a 25 de outubro. A disputa foi acirrada, o segundo lugar, Valdecir Ravazi, que retratou o entardecer em Tupã, ficou com 81 votos. Ao todo, a exposição contabilizou mais de 560 votos.

O concurso “Memórias Fotográficas de Tupã” teve como objetivo homenagear Tupã em seu aniversário de 84 anos e estimular a preservação da memória local, por meio da produção fotográfica, além de valorizar os fotógrafos locais.

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
Tel. (16) 3237-7367/68
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria de Estado da Cultura:
Renata Beltrão – (11) 2627-8166
rmbeltrao@sp.gov.br
Giulianna Correia – (11) 2627-8243
gcorreia@sp.gov.br

 

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais