Ir para o conteúdo

ILHABELA RECEBE 3º ENCONTRO REGIONAL DE MUSEUS DA RR DE S. J. DOS CAMPOS

Publicado dia 09/08/2018 por Acam Portinari

O Centro Cultural da Vila, em Ilhabela, sedia, em 14 de agosto, das 9h30 às 16h30, o 3º Encontro Regional de Museus da Representação Regional de São José dos Campos do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP).

Além de visita técnica à instituição e ao Circuito Histórico Cultural, a reunião conta com a palestra “Acervos Arqueológicos nas Instituições de Guarda”, com a especialista Cintia Bendazzolli.

Cintia é Bacharel em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH/USP (2001), com Licenciatura em História pela Faculdade de Educação – FE/USP (2010), Mestrado em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (2007) e Doutorado em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia – MAE/USP (2014). Sócia efetiva da Sociedade de Arqueologia Brasileira desde 2003, atua na área de Arqueologia, com ênfase em Arqueologia Pré-Histórica, com enfoque nas regiões litorâneas do sul e sudeste.

Ela também é responsável pela curadoria de exposições, dentre elas a mostra “Escavando o Passado: arqueologia na cidade de São Paulo” em cartaz no Centro de Arqueologia do município de São Paulo desde 2009, atuando também na área museológica e educativa. Paleógrafa e curadora de documentação histórica e de acervos bibliográficos. Entre 2007 e 2013 dedicou-se à realização de levantamentos históricos e pesquisas arqueológicas no arquipélago de Ilhabela. Entre 2014 a 2017 atuou como arqueóloga no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN/SP. Atualmente é Diretora de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal da Cultural de Ilhabela, SP.

SERVIÇO

3º Encontro Regional de Museus – RR São José dos Campos
Onde: Centro Cultural da Vila
Endereço: Rua da Padroeira, 140 – Centro Histórico – Ilhabela/SP
Quando: 14 de agosto, das 9h30 às 16h30
Informações: (12) 3896-9200

Fonte: RR São José dos Campos SISEM-SP

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais