Ir para o conteúdo

Instituições Culturais de Campos do Jordão oferecem programações com música, arte e literatura

Publicado dia 19/04/2016 por Acam Portinari

Atividades gratuitas proporcionam diversidade cultural de 23 a 30 de abril no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Nos dias 23, 24 e 30 de abril, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari, convidam a todos para participarem de programações variadas e gratuitas.

A primeira delas, no sábado (23), o Encontros com Arte: Vivência Outonal, propõe a junção entre as artes visuais e as artes do corpo. A partir das imagens características do outono, como as folhas que caem ou a transformação da natureza e de suas cores, as artistas Rizzi Tani e Renata Barreto vão sugerir ao público uma jornada pessoal por entre formas de expressão artística. Os participantes poderão interagir com exercício de respiração, consciência corporal e visualizações, para que possam mergulhar no universo sensorial do outono e explorar possibilidades de expressão pessoal através da dança.

No dia 24 de abril (domingo), a Série Chorinho no Museu: Trio Brajazz levará criatividade, bom gosto e erudição musical. Os integrantes Eloy Porto, Samuel Gustinelli e Marco Abreu trabalham juntos, há mais de dez anos, em diferentes formações, e se reúnem agora para esse magnífico show de sopro e piano. Em alguns arranjos, Eloy Porto, se dividirá entre trombone e voz, e surpreenderá o público com vocais que timbram como se fosse mais um instrumento. No repertório: Pixinguinha, Jacob Do Bandolim, Toninho Ferragutti, entre outros grandes mestres, que tornam o espetáculo imperdível.

Os visitantes serão convidados também a participar da Contação de História Interativa: A Estrela Perdida. O próprio público dará vida aos personagens. O evento é sobre uma estrela muito travessa que cai do céu, se perdendo de sua mãe, e que precisará da ajuda de vários amigos para voltar para casa. A dúvida e a expectativa de todos será externalizada em uma pergunta: será que ela vai conseguir?

As programações são todas gratuitas. O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro estão localizados à Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão (SP). O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada é gratuita, assim como o estacionamento.

Para conhecer e acompanhar a programação acesse www.museufelicialeirner.org.br, ou por meio dos perfis nas redes sociais: facebook.com/museufelicialeirner e @mfelicialeirner. O Museu também está presente na rede social Foursquare.

Serviços:
Encontros com Arte: Vivência Outonal
Data:
23/4/2016
Horário: às 11h

Série Chorinho no Museu: Trio Brajazz
Data:
24/4/2016
Horário: das 11h às 12h30

Contação de História Interativa: A Estrela Perdida
Data:
30/4/2016
Horário: às 9h30 e 14h30

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Informações e inscrições: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
Obs.: o público pode optar por contribuir com a doação de arroz, destinado à Escola Municipal Anísio Teixeira que, por ocasião de sua participação na 14ª Gincana da Solidariedade, destinará as doações para entidades sociais do município
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Viviane Ferreira – (11) 3339-8243
viferreira@sp.gov.br
Raquel Lima – (11) 9.9693-1936
raquelcristinadelima@gmail.com
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais