Ir para o conteúdo

JABOTICABAL: OFICINA DE CONSERVAÇÃO DE VINIL; INSCREVA-SE!

Publicado dia 06/12/2017 por Acam Portinari

O Museu Histórico de Jaboticabal “Aloísio de Almeida” sedia, em 18 de dezembro, das 10h00 às 18h00, a oficina “Conservação Preventiva de Discos de Vinil”. O encontro, parceria entre o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e o Museu da Imagem e do Som (MIS) – ambos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo -, está com inscrições abertas até dia 15, às 12h00, AQUI.

A oficina prevê uma discussão sobre os métodos e técnicas de conservação preventiva de acervos de discos, principalmente de discos de vinil, dentro das necessidades e possibilidades de cada instituição.

Há também uma etapa prática da oficina, que capacita os participantes à aplicação de técnicas e medidas preventivas em discotecas e instituições que possuam acervos dessa natureza.

O curso fica a cargo de Jorge D’Angelo de Barros Camargo, bacherel em História pela USP, assistente de Conservação e Restauro pelo Senai e atuante no Centro de Memória e Informação do MIS (CEMIS) – lidando com filmes em película, discos de goma laca e vinil, discos ópticos, fitas magnéticas e fotografia.

SERVIÇO

Oficina “Conservação Preventiva de Discos de Vinil”
Onde: Museu Histórico de Jaboticabal “Aloísio de Almeida”
Endereço: Rua Mizael de Campos, 193 – Centro, Jaboticabal-SP
Telefone: (16) 3203-1126 / (16) 3202-8323
Inscrições: AQUI

Fonte: SISEM-SP / SEC

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais