Live Poesias na Casa de Portinari compõe a programação do Museu Casa de Portinari, no sábado (2)

Publicado dia 01/10/2021 por Acam Portinari

Agenda conta também com Ateliê Portinari (3), evento internacional (4) e Clique no Museu (5); tudo on-line e gratuito

As ações educativas, artísticas e de lazer do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, continuam presentes pela internet. Outubro começa com live de poesia, oficina de Sustentabilidade Ambiental, evento internacional e Clique no Museu.

No próximo sábado (2) a live Poesias na Casa de Portinari apresenta a faceta poética de Candido Portinari por meio de reflexões, declamação de poemas, leituras ilustrativa e performática. Será às 16h pelo canal do Youtube da instituição (@museucasadeportinari) com participação da museóloga Angelica Fabbri, diretora executiva da ACAM Portinari, Organização Social responsável pela gestão do Museu; Davidson Kaseker, poeta e diretor do GTC SISEM-SP; Luiz Palma, técnico de coordenação do GTC SISEM-SP, pintor e artista visual, criador e curador do “Astrolábio Ateliê”, e as jovens Cristina Scandelari e Geovanna Moraes Pinho.

No domingo (3), às 9h, o Ateliê Portinari mostrará um novo conteúdo. Sustentabilidade Ambiental, ministrado pelo biólogo Carlos Eduardo Bevilaqua, apresentará métodos de Percepção e Práticas Sustentáveis, pelo site do museu.

Além disso, na segunda-feira (4), às 12h, o Museu Casa de Portinari participará de um evento internacional. A museóloga Angelica Fabbri, diretora executiva da ACAM Portinari, Organização Social responsável pela gestão do Museu, abordará o Projeto de Sustentabilidade Ambiental realizado pelo equipamento, na Conferência Online Internacional DEMHIST 2021, organizada pelo ICOM em conjunto com a Agência de Patrimônio Cultural da Holanda (RCE), que tem como tema “Historic House Museums for a Sustainable World: Challenges and Opportunities”.

Já na terça-feira (5), às 10h, tem Clique no Museu. A ação consiste em compartilhar imagens produzidas pelo público que fotografa os espaços da Casa de Portinari. Para participar é só enviar o clique para o WhatsApp (16) 98215-1242.                                            

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras até às 20h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.  

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br). 

Posts Relacionados

Museu das Culturas Indígenas: o novo polo cultural de São Paulo que promete valorizar a diversidade

Veja Mais

COSISEM passará a ter representação do ICOM Brasil

Veja Mais

SISEM-SP divulga Relatório Anual de Atividades de 2020

Veja Mais